O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, encontrou-se com o governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, em audiência no Palácio Guanabara, onde apresentou o desejo do cruzmaltino em assumir a gerência do Estádio do Maracanã no próximo processo licitatório. A ideia é fechar parceria com outras clubes e com o setor privado para que a empreitada possa lograr êxito.
Nas palavras do presidente do time, “o Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado”. Jorge Salgado declara que é totalmente viável que o clube assuma a gestão do Maracanã, além de ser uma decisão compatível com o interesse em modernizar o Estádio São Januário, o que deveria requisitar longos meses sem partidas disputadas.
O projeto de modernização do Estádio São Januário foi anunciado em setembro de 2020, sob a presidência de Campello. A ideia é que as obras tenham início no segundo semestre de 2021, estando avaliadas na casa dos R$ 275 milhões, por onde seria possível a ampliação para 43 mil torcedores.
O Flamengo, por sua vez, ainda não se manifestou de maneira pública sobre o processo licitatório envolvendo o Maracanã. A equipe manda os seus jogos nos estádios, sendo o recordista absoluto em bilheterias antes do início da pandemia causada pelo coronavírus.