O trabalho do técnico Rogério Ceni volta a ser alvo de críticas e cobranças, apesar das recentes conquistas do Campeonato Brasileiro de 2020 e da Supercopa do Brasil de 2021. Nesta semana, além do título contra o Palmeiras, o Rubro-Negro acabou sofrendo um duro golpe no meio da semana, sendo derrotado para o Vasco da Gama em clássico que terminou com o placar de 3 a 1.
Neste sábado, com um time alternativo, voltou a tropeçar diante da modesta Portuguesa-RJ, saindo atrás no marcador e empatando em 2 a 2 com dois gols de Pedro.
Após a partida deste sábado, a torcida organizada Raça Rubro-Negra emitiu uma nota pública, criticando a postura do treinador. O grupo questiona, em especial, as mudanças drásticas que Rogério Ceni está a fazer no time, incluindo a realocação de jogadores em posições que não sejam de suas origens.
“Por que manter Willian Arão na zaga tendo, no elenco, jogadores de origem disponíveis, inclusive um recém-contratado? Por que escalar Gerson como ponta?”, questionou o grupo de torcedores.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, o grupo salienta que, apesar das desconfianças ao trabalho de Rogério Ceni, sempre lhe foi dado o apoio necessário para seguir adiante com seu trabalho. Todavia, com os últimos acontecimentos, a torcida organizada admite temor com relação ao futuro da equipe. O Mengão volta a entrar em campo nesta terça-feira, quando estreia, na Argentina, contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores.