A decisão da Supercopa do Brasil que acontece entre Flamengo e Palmeiras no próximo domingo (11) corre o risco de ser cancelada. Isso porque o Tribunal Regional Federal suspendeu a decisão que suspendia o retorno do lockdown, a medida mais restritiva com o intuito de frear o avanço da pandemia causada pelo coronavírus. Por conta disso, as atividades esportivas, dentre elas a decisão, correm o risco de ser suspensas mais uma vez.
O Estádio Mané Garrincha, além de receber a Supercopa do Brasil, também possui jogos marcados para a mesma semana. São os casos de Santos e San Lorenzo pela Libertadores, que acontece na terça-feira (13), além de Palmeiras e Defensa y Justicia pela volta da Recopa Sul-Americana, a ser disputada na quarta-feira (14).
A partir das determinações mais severas para frear o avanço da Covid-19, todas as atividades que não são consideradas essenciais, como é o caso do futebol, são terminantemente proibidas. Por conta disso, a CBF poderia alterar a cidade para a disputa da competição, ao adiá-la. Antes da escolha do Mané Garrincha, outros estádios se propuseram a receber o confronto, mas Brasília foi eleita.
Enquanto as indefinições continuam, o Flamengo segue treinando normalmente para a decisão. A grande novidade no time é a possibilidade do retorno de Pedro, que estava afastado dos gramados por conta de uma lesão, e voltou a treinar com bola no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.