Os torcedores do Flamengo foram surpreendidos com o veto do meia Arrascaeta às vésperas da partida contra o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (15). As informações preliminares diziam que o jogador precisou ser afastado por problemas de ordem médica, mas relatos que circularam pela imprensa esportiva indicaram problemas referentes à sua renovação juntamente com a diretoria.
A situação preocupou os torcedores, em especial por tudo que Arrascaeta representa ao time do Flamengo, sendo um dos principais nomes do atual elenco. Para dar um pouco de calma aos rubro-negros, o uruguaio se reapresentou normalmente nesta sexta-feira (16) e, de fato, continuou os seus tratamentos médicos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
A expectativa da comissão técnica é de que Arrascaeta possa estar em campo na próxima terça-feira, quando a delegação do Flamengo embarca para a Argentina, onde enfrentará o Vélez Sarsfield pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021. Entretanto, ainda não há confirmação se o camisa 14 viaja juntamente com os demais companheiros de time.
Por meio de nota pública, o Flamengo informou que o jogador vinha apresentando problemas de ordem muscular desde antes da partida contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, e que a situação acabou piorando no decorrer dos últimos dias. Todavia, o problema é considerado simples e certamente não comprometerá o uruguaio por muitos dias em seu tratamento junto com os médicos do Mengão.