Desde a temporada de 2019, a final da Taça Libertadores da América passou a ser em jogo único, com estádio previamente definido, assim como nos moldes europeus da Uefa Champions League. Em 2019, quando o Flamengo foi campeão sobre o River Plate, a decisão seria disputada no Chile, mas acabou sendo transferida para o Peru, tendo em vista os problemas políticos que o primeiro escolhido vivia naquela ocasião.
Em 2020, a grande final, disputada entre os brasileiros Palmeiras e Santos, foi sediada no Estádio do Maracanã, templo maior do futebol internacional. Para 2021, as equipes participantes já estão cientes sobre o palco da decisão e, para os brasileiros, a distância é relativamente curta em comparação aos outros países localizados na América do Sul.
Conforme publicado pelo Telemundo-URU, a final da Libertadores de 2021 será sediada no Estádio Centenário, localizado na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. O local guarda boas recordações para a torcida do Flamengo, tendo em vista que foi o campo no qual o Mais Querido levantou o seu primeiro título do torneio continental, no ano de 1981, ao bater o Cobreloa, do Chile, pelo placar de 2 a 0, todos marcados por ninguém menos que Zico.
No momento, o Flamengo é o líder do Grupo G, com seis pontos conquistados, mantendo os 100% de aproveitamento. O próximo confronto acontece na terça-feira, quando enfrenta o LDU na altitude de Quito, no Equador.