O Flamengo se prepara para a estreia na Taça Libertadores da América de 2021. A primeira rodada da fase de grupos acontece na próxima terça-feira, dia 20 de abril, quando encara o Vélez Sarsfield, na Argentina. O confronto será transmitido pelo SBT, detentora dos direitos nesta temporada, com exibição para quase todas as praças do território nacional.
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com um dos titulares incontestáveis do time. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, que cumpre suspensão automática em decorrência do cartão vermelho que recebeu ainda na temporada de 2020, na partida em que o Mengão foi eliminado pelo Racing, também da argentina, saindo na disputa de pênaltis.
Nestas circunstâncias, uma conhecida dupla de defensores da equipe do Flamengo deve estar de volta. Trata-se da formação composta por Bruno Henrique e Willian Arão, comumente utilizados nos casos de ausência de Rodrigo Caio, seja por problemas de lesão ou desfalque. Outras opções seriam Léo Pereira e Gabriel Noga, os quais também estão disponíveis para Rogério Ceni.
Neste momento, o time se recupera após a conquista da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras no último domingo (11). O próximo confronto acontece diante do Vasco da Gama pela Taça Guanabara, previamente marcado para a próxima quarta-feira. Entretanto, a diretoria do Flamengo entrou em contato com a Ferj pedindo o adiamento do jogo, tendo em vista o calendário apertado do time nesta semana. A resposta deve ser dada no decorrer das próximas horas.