O técnico Rogério Ceni concedeu coletiva de imprensa após o título conquistado pelo Flamengo na noite deste sábado (24). Os assuntos, porém, estiveram além do Campeonato Carioca. Em resposta a um dos jornalistas, o comandante falou a respeito do futuro do lateral-direito Rodinei, que está retornando ao Mais Querido após o término de seu contrato de empréstimo junto ao Internacional de Porto Alegre.
A diretoria do Flamengo já estabeleceu que a liberação de Rodinei acontecerá apenas em caso de uma venda em definitivo. Por essa razão, existe a possibilidade de o jogador permanecer no plantel do técnico Rogério Ceni, o que gera dúvidas e curiosidades dos torcedores e da imprensa esportiva sobre a possibilidade do lateral-direito voltar a atuar pelo manto Rubro-Negro.
“Pelo que sei, é jogador do Flamengo. Ele fez um grande campeonato no Inter, foi vice campeão brasileiro. Se for desejo do clube que o atleta seja inserido no elenco, nós vamos trabalhar com o maior prazer. É uma questão da diretoria. Ele estando aqui, vamos trabalhar com ele com o maior prazer”, disse o técnico em um dos trechos da coletiva de imprensa.
Rodinei foi emprestado ao Colorado quando o Flamengo ainda estava sob o comando do português Jorge Jesus. O contrato com os gaúchos vai até meados de 2021, quando retorna à Gávea.
O lateral-direito vinha ganhando status de titular, mas com a chegada de Angel Ramirez perdeu espaço, fazendo com que o clube tenha se eximido do direito de exercer a cláusula contratual de compra.