O Flamengo inicia a temporada de 2021 de maneira empolgante, alinhando-se ao poderio ofensivo experimentado na vitoriosa época do técnico Jorge Jesus. Nos primeiros jogos dos profissionais, o desempenho está sendo visivelmente superior ao do término da última temporada, dando indícios claros de uma grande evolução no time.
Na última segunda-feira (5), o Mais Querido atropelou o Madureira, marcando quatro gols apenas no primeiro tempo da partida. O último feito desta natureza havia acontecido somente em julho de 2019, quando o time comandado por Jorge Jesus passeou para cima do Goiás, aplicando uma larga goleada por 6 a 1 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Apesar da inferioridade na qualidade técnica do Madureira, fato é que o Flamengo se impôs dentro de campo durante toda a partida, encurralando o adversário sem tirar o pé em nenhum momento. Autor de um dos gols do confronto, o meia uruguaio Arrascaeta deu a sua opinião sobre o time que o Flamengo vem apresentando nesta temporada. “Foi um grande jogo [contra o Madureira]. Criamos muito, estamos trabalhando muito isso. Fizemos muitos gols, mas temos muita coisa para melhorar e encaixar. Saímos com muita coisa positiva”, opinou.
A torcida espera que o mesmo desempenho se repita no confronto contra o Palmeiras, o qual acontece no próximo domingo (11) pela Supercopa do Brasil. O confronto tem início às 11h (horário de Brasília) sendo sediado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.