O zagueiro Rodrigo Caio continua sofrendo com os problemas físicos. O atleta está afastado dos gramados por conta de uma fibrose muscular em uma das coxas, e sua ausência vem sendo sentida no sistema defensivo do Mais Querido, culminando em muitos gols sofridos nas últimas partidas. No momento, o atleta vem fazendo fisioterapia em tempo integral a fim de que possa ter condições de jogo para o próximo duelo.
Neste sábado (1º), o Flamengo enfrenta a equipe do Volta Redonda pela semifinal do Campeonato Carioca. Nos bastidores da comissão técnica do Flamengo, existe uma certa expectativa no sentido de que o defensor possa entrar em campo nesta decisão.
Entretanto, a postura continua sendo cautelosa, no sentido de não forçar um retorno precipitado do defensor que possa interferir em sua plena recuperação, desencadeando novos problemas no futuro.
Nesta temporada de 2021, Rodrigo Caio entrou em campo em apenas três partidas. Por conta disso, existe um grande temor no sentido de que os problemas de 2020 se repitam, quando o jogador disputou apenas 32 das 70 partidas disputadas pelo Mais Querido, tendo em vista os sucessivos problemas físicos que lhe acometeram.
A ausência de Rodrigo Caio é duramente sentida pelo time de Rogério Ceni. Sem o homem de referência na zaga, há o acumulado de 11 gols sofridos nos últimos seis jogos, o que demonstra a fragilidade do setor sem a presença de Rodrigo Caio ao lado de Willian Arão, que vem sendo a dupla mais bem-sucedida neste aspecto.