O técnico Rogério Ceni deu o aval necessário para que a diretoria mantenha o zagueiro Leo Pereira no time. O defensor foi contratado no início de 2020 para substituir Pablo Marí, que naquele momento migrava para a Inglaterra onde passaria a defender o Arsenal, mas nunca conseguiu render o esperado dentro de campo.
A situação do zagueiro ficou ainda mais crítica no início do ano de 2021, quando o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Bruno Viana como reforço para a temporada. Além disso, o volante Willian Arão foi destinado para o sistema defensivo, fazendo boas atuações e conquistando a titularidade. Resta, ainda, o zagueiro Gustavo Henrique à disposição do treinador, fazendo participações pontuais no decorrer das últimas partidas.
Apesar da forte concorrência no sistema defensivo do Flamengo, Rogério Ceni optou pela permanência de Leo Pereira. Com isso, o defensor continua treinando normalmente juntamente com os demais companheiros no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e garante que pretende recomeçar a sua história no time do Flamengo, dando alegrias para o torcedor quando for oportunizada a sua entrada em campo.
Na última janela de transferências, Leo Pereira entrou na mira do Besiktas, da Turquia. A transação, porém, acabou ficando frustrada, tendo em vista que a diretoria do Flamengo não agradou dos valores ofertados. Com a sinalização positiva de Rogério Ceni, a possibilidade de negociação com outra equipe se torna mais difícil, embora não esteja totalmente descartada.