Um dos principais problemas verificados neste time do Flamengo é o sistema defensivo. Nos últimos jogos, o grande número de gols sofridos demonstra muito bem que este setor do campo se tornou uma espécie de calcanhar de Aquiles para o time de Rogério Ceni. Como se não bastasse, Rodrigo Caio está novamente afastado por problemas musculares e não entrará em campo na partida contra o Unión La Calera pela próxima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021.
Neste cenário, o time do Flamengo se organiza no mercado da bola em busca de reforços para o sistema defensivo. As últimas informações que circulam pelo mercado da bola indicam que o técnico Rogério Ceni deu aval positivo para o zagueiro Juan Quintero, que chegou a ser oferecido para os dirigentes, mas, ao que tudo indica, o negócio não deve ter êxito.
O defensor já trabalhou ao lado de Rogério Ceni na equipe do Fortaleza, onde ocupa a titularidade e é um dos homens de referência do elenco. O jogador de 25 anos chegou ao Tricolor Cearense vindo do Deportivo Cali como uma grande promessa, disputando 87 partidas desde o início de sua estadia no Brasil.
Apesar do colombiano contar com o apoio de Rogério Ceni, a transação não deve ter êxito. Algumas conversas preliminares chegaram a acontecer, mas sem sucesso entre ambas as partes. Entretanto, a possibilidade de contratação ainda não foi descartada e segue na mesa dos dirigentes do Mais Querido.