O zagueiro Rodrigo Caio está em fase final de recuperação. O defensor se lesionou no final do Campeonato Brasileiro de 2020, iniciando os tratamentos no Departamento Médico do Flamengo. Por conta disso, esteve de fora da estreia dos titulares do elenco principal na partida contra o Bangu, que aconteceu na última quarta-feira (31), sendo substituído por Willian Arão.
Neste sábado (3), a grande novidade nos trabalhos realizados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu foi a presença de Rodrigo Caio. O defensor demonstra estar plenamente recuperado e treinou normalmente com os demais companheiros de time. Por conta disso, deve entrar em campo como titular na partida contra o Madureira na próxima segunda-feira (5), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada da Taça Guanabara de 2021.
Com o retorno, Rogério Ceni começa a estudar o time que utilizará na próxima rodada do Cariocão. A tendência é que Rodrigo Caio substitua Gustavo Henrique, que vai para o banco de reservas, formando dupla de zaga com Willian Arão, conforme verificado nos treinamentos deste sábado. Outra opção para o sistema defensivo do Mais Querido é Bruno Viana, que demonstrou bom rendimento nas primeiras rodadas do Estadual.
O restante do elenco deve ser o mesmo que derrotou o Bangu na última rodada pelo placar de 3 a 0. Na sequência, o time embarca para Brasília, onde encara o Palmeiras no domingo (11) pela Supercopa do Brasil.