O Flamengo inaugurou a temporada de 2021 de maneira tímida com relação ao mercado da bola. As contratações badaladas do passado deram lugar a movimentações mínimas, como a que resultou no empréstimo de Bruno Viana, vindo do Braga, de Portugal.
Eventuais contratações seguem fora da pauta da diretoria, sobretudo pelo momento de instabilidade financeira decorrente da pandemia causada pela Covid-19.
Neste sentido, um nome que se aproxima do Flamengo está sendo bem visto pelo técnico Rogério Ceni. Trata-se do lateral-direito Rodinei, cujo contrato por empréstimo junto ao Internacional se encerra nas próximas semanas, sem que o Colorado tenha manifestado interesse de exercer o seu direito de compra.
No lado flamenguista, Rogério Ceni revelou que enxerga com bons olhos a possibilidade de contar com o atleta para o decorrer da temporada de 2021, em especial por conta das competições importantes que terá pela frente, a exemplo da Libertadores da América. O treinador destacou que o lateral-direito é conhecido por quase todos na Gávea por conta de sua recente passagem, o que poderia contribuir para a sua reintegração.
“Pelo que me falaram o Rodinei é jogador do Flamengo, com contrato até 2022. Temos que destacar que ele fez um grande campeonato no Inter. Foi vice-campeão brasileiro, disputou até a rodada final. É um jogador pertencente ao Flamengo e, se for do desejo do clube que o atleta seja reinserido, vamos trabalhar com ele com maior prazer”, declarou o comandante do Mais Querido.