O Flamengo conquistou neste sábado (24) o segundo título da temporada de 2021. Após bater o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1, sagrou-se o grande vencedor da Taça Guanabara, encaminhando de maneira satisfatória o título do Campeonato Carioca. Entretanto, o técnico Rogério Ceni ainda enxerga pontos a serem corrigidos no time, os quais estão lhe causando verdadeira dor de cabeça.
Um dos pontos mais críticos do time é o sistema defensivo. O treinador considerou “chato” o fato de sofrer mais um gol decorrente de bola parada, fazendo menção ao gol do Volta Redonda, assim como aconteceu contra o Vélez Sarsfield na rodada inaugural da Libertadores da América.
A situação é ainda mais emblemática, sobretudo pela estatura dos principais jogadores da defesa, como Gustavo Henrique, Bruno Viana e Arão, além do atacante Pedro.
“Era o time mais alto que colocamos até hoje e infelizmente acabamos sofrendo o gol mesmo assim. Temos que repetir mais treinamentos dessa maneira para que a gente atenue esse tipo de gol. É chato você tomar”, declarou o técnico, afirmando que os trabalhos serão aumentados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para que esse aspecto possa ser corrigido.
A ideia do comandante é que os mesmos erros aéreos não aconteçam nesta terça-feira (27), quando o Mais Querido enfrentará o Unión La Calera pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021. O confronto acontece no Maracanã, marcando a estreia do Mengão dentro de casa.