O técnico Rogério Ceni participou do programa Bem, Amigos do SporTV na noite desta segunda-feira (12) após a conquista da Supercopa do Brasil para cima do Palmeiras no último domingo. O comandante do Rubro-Negro fez questão de enaltecer o elenco do Flamengo, com destaque para alguns atletas especiais que, em sua visão, são insubstituíveis, dadas as qualidades técnicas raras de serem encontradas em outros atletas.
“Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares”, disse o treinador. Ciente da qualidade técnica desses craques, o Flamengo faz jogo duro para as suas respectivas negociações e tenta blindá-los com elevadas multas. No fim da última temporada, por exemplo, o camisa 7 esteve na mira de uma equipe do Oriente Médio, mas em última hora a diretoria da Gávea optou por não dar prosseguimento para o feito.
Após vários meses de trabalho, Rogério Ceni acredita que o time do Flamengo está com a sua cara. O grupo passou por uma rápida pré-temporada após o curto período de férias, e já tem pela frente confrontos decisivos, em especial pela Taça Libertadores da América.
“O time está montado com a forma que eu quero jogar. Isso não garante taça, conquistas. Depende do esforço, que é grande de todos”, disse o técnico do Flamengo, agradecendo aos jogadores mais velhos do grupo por toda a contribuição no desenvolvimento do seu trabalho.