O técnico Rogério Ceni voltou a sofrer uma baixa em seu sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, que sentiu dores musculares em uma das coxas, no mesmo local onde esteve contundido recentemente, ficando semanas afastado dos gramados.
A situação preocupa a comissão técnica e provavelmente o defensor não estará em campo na partida contra a equipe do Volta Redonda, que acontece no sábado, decidindo a Taça Guanabara de 2021.
Os novos problemas de Rodrigo Caio tiveram início no último sábado, quando sentiu dores após a partida contra a Portuguesa-RJ pela penúltima rodada da Taça Guanabara de 2021. Por conta disso, pediu para ser substituído no intervalo de jogo. Em entrevista, disse que o gramado da Ilha do Governador, onde foi disputado o confronto, apresentava condições ruins de conservação, deixando o jogo pesado e contribuindo para o retorno das dores.
O jogador não chegou a entrar em campo contra o Vélez Sarsfield, tendo em vista que estava suspenso por cartão vermelho recebido contra o Racing na temporada de 2020. A tendência é que inicie tratamentos de fisioterapia ainda nesta quinta-feira.
Informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande atestam que Rodrigo Caio passou por ressonância magnética para que o estado da lesão pudesse ser apurado, sendo constatado um quadro leve. Mesmo assim, há preocupação para os dois próximos confrontos, incluindo o confronto da Libertadores para a próxima terça-feira (27), quando o Flamengo recebe o Unión La Calera no Maracanã.