O lateral-direito Rodinei está muito perto de retornar ao Flamengo. O contrato de empréstimo com o Internacional será encerrado em meados desta temporada, sendo que o Colorado já se manifestou no sentido de que não exercerá o seu direito de compra por força de cláusula contratual. Neste sentido, o atleta retorna à Gávea com possibilidades reais de ser integrado ao elenco de Rogério Ceni.
Após a goleada aplicada pelo Internacional sobre o Esportivo com o placar de 5 a 0 no Campeonato Gaúcho, o jogador concedeu coletiva de imprensa para os jornalistas presentes e falou sobre o seu futuro. O lateral-direito disse estar tranquilo e preferiu não opinar sobre os próximos passos de sua carreira, optando por deixar toda a situação em aberto.
“Meu contrato se encerra no fim do mês que vem. Não sei o que Papai do Céu tem reservado para mim. Mas levo a vida desta maneira, acordo cedo, trabalho firme com humildade e dedicação. Portas abertas, eu sei que sempre terão para mim e meus companheiros. Tenho que esquecer isso, lá no dia 31 de maio vamos ver o que vai acontecer”, declarou Rodinei.
A ideia da diretoria colorada era no sentido de aumentar o contrato por empréstimo. O Flamengo, por sua vez, entende que não poderá ceder Rodinei para outra equipe por outra maneira que não seja uma venda em definitivo. Caso isso não aconteça, a ideia é reintegrá-lo ao elenco do técnico Rogério Ceni.