O retorno do lateral-direito Rodinei ao Flamengo está cada vez mais iminente. O jogador atua por empréstimo pelo Internacional, cujo vínculo se encerra no meio do ano. A diretoria colorada, por sua vez, já se manifestou no sentido de que não haverá renovação, fazendo com que o jogador se reapresente no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
O jogador já foi informado pela diretoria que será inscrito para a disputa da próxima fase da Libertadores. A ideia da comissão técnica é contar com o lateral-direito a partir de junho, quando haverá o seu retorno. Nessas circunstâncias, poderá ser inscrito em uma eventual fase de oitavas de final, quando a Conmebol permite que os clubes inscrevam novos jogadores.
Marcos Braz comenta retorno de Rodinei ao Flamengo
Sobre o assunto, o vice-presidente Marcos Braz, em entrevista para o jornalista Venê Casagrande, falou a respeito da situação. Ele deixou claro que a vontade do Internacional em estender o vínculo por empréstimo de forma gratuita não será atendida, ao passo que o atleta será reintegrado ao Rubro-Negro, passando a contribuir de forma direta com as competições que ainda restam para a sequência da temporada.
“Se o Inter não exercer a compra desse jogador, nós não iremos emprestar de graça. Inclusive já falei com Rodinei, dizendo mais ou menos isso aí: ‘Rodinei, se por acaso o Inter não comprar, a gente conta com você daqui um mês'”, declarou o vice-presidente na ocasião.