O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (24) e cumpriu com o seu dever. A partida era válida pela 11ª rodada da Taça Guanabara, disputada sob o formato de pontos corridos. Entretanto, o jogo ganhou contornos de final, tendo em vista que a distância para o Volta Redonda, que era o atual líder antes da bola rolar, estava em apenas um ponto.
Após o título, o presidente Rodolfo Landim enalteceu a conquista e destacou o quão importante é o título da Taça Guanabara, embora muitos torcedores possam desmerecer o campeonato.
“Muito feliz, 23ª Taça Guanabara. Temos a vantagem na fase final do Carioca, com empate ao menos na semi, que é muito importante nessa andada, com jogos da Libertadores. É mais um titulo, mais uma taça. Essa garotada está de parabéns, marcando historia”, declarou em entrevista para a FLA TV.
O presidente destacou, ainda, a importância do título para que o grupo possa ganhar confiança no decorrer da temporada. Michael e Vitinho, autores dos gols do título, vinham sendo contestados pelos torcedores pelo baixo desempenho dentro de campo e agora aparecem com a moral elevada.
Com a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo ganha a vantagem de jogar pelo empate na semifinal do Campeonato Carioca. Antes disso, o time tem compromissos em sua agenda pela Libertadores da América. O próximo deles acontece contra o Unión La Calera, na terça-feira, dentro do Maracanã.