O confronto entre Flamengo e Palmeiras na tarde deste domingo (11) já entrou para a história como um dos jogos mais emocionantes do século XXI do futebol brasileiro. Com direito a muitos cartões amarelos, virada dentro de campo e na cobrança de pênaltis, o confronto contou com um roteiro emocionante e sacramentou o bicampeonato do Mais Querido no torneio.
Logo no primeiro minuto de jogo, Raphael Veiga marcou o primeiro gol do Palmeiras, abrindo o placar. Gabigol e Arrascaeta viraram para o Flamengo, mas Veiga, de pênalti, deixou tudo igual. No segundo tempo, o confronto ficou ainda mais tenso, com boas oportunidades para os dois lados e com direito a uma briga feia nos corredores dos vestiários entre os jogadores dos dois times.
Na cobrança de pênaltis, Diego Alves demonstrou a sua fama nas penalidades máximas, pegando quatro cobranças (Mayke, Gabriel Menino, Danilo e Luan).
https://www.youtube.com/watch?v=TW32ZVXnaSM
Do lado do Mengão, Filipe Luís perdeu uma das cobranças, após fazer uma partida brilhante. Matheuzinho e Pepê também desperdiçaram e, na última bola, Rodrigo Caio bateu com muita categoria decretando o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo.
https://www.youtube.com/watch?v=HmFLNc4hTgA
Após 18 cobranças, o placar final ficou em 6 a 5, decretando o bicampeonato do Flamengo na Supercopa do Brasil, iniciando a temporada de 2021 com o pé direito. Pelo título, o Flamengo recebe a quantia de R$ 5 milhões decorrente de premiação. O Palmeiras, com o segundo lugar, leva R$ 2 milhões.