O mercadão da bola está agitado e coloca, mais uma vez, Grêmio e Flamengo na disputa por um jogador. O alvo da vez é o meia uruguaio Lucas Torreira, pertencente ao Arsenal (Inglaterra) e atuando, por empréstimo, pelo Atlético de Madrid (Espanha). A fonte da informação é boa, vinda diretamente do pai do jogador de 25 anos, cujo contrato com os ingleses vai até 2023.
Lucas Torreira viveu uma recente tragédia em sua família, uma vez que a mãe foi vítima da Covid-19, vindo à óbito. Nestas condições, pretende retornar para a América do Sul a fim de se aproximar dos seus amigos e familiares do Uruguai neste momento turbulento. No Flamengo, poderia se reencontrar com Arrascaeta, compatriota e amigo desde a infância.
Ricardo Torreira, pai do jogador, em entrevista à DirecTV Sports Argentina, confirmou que Flamengo e Grêmio são os clubes interessados na contratação do atleta. Além disso, o Boca Juniors também demonstrou interesse em contar com o atleta.
“Ainda não existe nenhuma novidade sobre a possibilidade do Lucas vestir a camisa do Boca. O sonho dele de ir ao Boca não é de agora, vem de anos. Estamos procurando pelo clube, não por dinheiro”, destacou.
¡AHORA! 📞 Ricardo Torreira, padre de Lucas Torreira: “Han surgido equipos interesados de Brasil como Flamengo o Gremio”
— De Fútbol Se Habla Así (@sehablaasi) April 7, 2021
Ricardo ainda brincou com o desejo de seu filho, tendo em vista que a grande maioria dos jogadores profissionais querem partir da América do Sul para a Europa, enquanto o jogador está fazendo o caminho inverso.