O Flamengo fez o seu dever de casa e derrotou o Madureira fora de casa na noite desta segunda-feira (5). Destaque para Gabriel Barbosa, autor de dois dos cinco gols anotados pelo Rubro-Negro. Gerson, Diego e Arrascaeta marcaram os outros. Luiz Paulo descontou, decretando o placar final em 5 a 1.
Com os gols marcados, Gabriel Barbosa atingiu 73 bolas nas redes em sua passagem pelo Mais Querido, igualando o feito histórico de Renato Abreu como maior artilheiro do Rubro-Negro do Século XXI. Por conta disso, está à beira de se tornar o mais goleador desde os anos 2000, colocando o seu nome em definitivo no rol de maiores lendas da história do time da Gávea.
Logo aos 16 do primeiro tempo, Gabriel Barbosa inaugurou a contagem após batida de pênalti. Aos 21 minutos, Gerson bateu cruzado e marcou. Aos 28, Gabigol, novamente, aproveitou rebote e ampliou o marcador. Aos 43, Diego Ribas chutou, a bola quicou na frente do goleiro e entrou. Aos 12 minutos do segundo tempo, Luiz Paulo escorou de cabeça e diminuiu para o Madureira. Aos 19, o uruguaio Arrascaeta bateu no cantinho e fez o quinto.
https://www.youtube.com/watch?v=5-6JF_UQHJY
Com os três pontos conquistados dentro do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo chega a 19 pontos na Taça Guanabara de 2021, fica isolado e encaminha a sua classificação para as semifinais da competição. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (11), quando encara o Palmeiras pela Supercopa do Brasil na cidade de Brasília, dentro do Estádio Mané Garrincha.