O atacante Pedro foi vetado pelo Departamento Médico do Flamengo e não jogará a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras no próximo domingo (11). No meio desta semana, o jogador chegou a retornar aos trabalhos com bola em campo, chegando a existir esperanças de que pudesse estar disponível para o técnico Rogério Ceni. Todavia, a sua lesão não foi 100% recuperada, razão pela qual não há condições de ser escalado.
Mesmo vetado do confronto, Pedro viaja juntamente com a delegação do Rubro-Negro para Brasília (Distrito Federal), palco do confronto que acontece no Estádio Mané Garrincha. A bola rola a partir das 11 horas e terá transmissão para todo o Brasil a partir da TV Globo e canais SporTV.
A lesão de Pedro aconteceu durante a partida contra o Botafogo pela Taça Guanabara, resultando em um processo de recuperação deste então, o qual lhe tirou dos últimos jogos do Mengão. O desfalque é preocupante para o técnico Rogério Ceni, em especial pelo fato de o atacante ser o principal homem de referência no sistema ofensivo, depois de Gabriel Barbosa.
Em contrapartida, o jovem lateral direito Matheuzinho tem chances de entrar em campo na partida contra o Palmeiras. O jogador também vem de recuperação por conta de lesão, mas o seu processo está mais adiantado. No momento, é o reserva imediato do chileno Isla e já treina normalmente com os demais companheiros de time, sendo alta a probabilidade de ser relacionado.