A delegação Rubro-Negra já está na Argentina, onde se concentra para o confronto decisivo dessa semana. Na terça-feira, o Mais Querido entra em campo contra o Vélez Sarsfield pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021. O confronto será decisivo, em especial, para o técnico Rogério Ceni, alvo de muitas críticas e cobranças no decorrer da última semana por conta da derrota no clássico contra o Vasco da Gama e pelo empate contra a Portuguesa-RJ.
No aeroporto, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, questionado sobre o assunto, defendeu Rogério Ceni e garantiu que não há nenhum tipo de instabilidade para o cargo do treinador, apesar da pressão e cobrança feita pela torcida, em especial por meio das redes sociais. O dirigente elogiou o trabalho do comandante, ponderando, ainda, que possui grande respaldo e apoio por parte dos jogadores do elenco.
“Há uma semana a gente ganhou a Supercopa. É um treinador que já deu certo no Flamengo. Está preparando o time para uma competição internacional. Não temos nenhum motivo para fazer uma ruptura de uma hora para outra. O elenco gosta, tem uma relação boa. A diretoria também”, garantiu Marcos Braz.
Na sequência, o vice-presidente destacou o perigo de se fazer uma ruptura no comando da equipe, podendo comprometer todo o planejamento que está sendo montado para a temporada de 2021. A delegação embarcou no Galeão (Rio de Janeiro) às 20h deste domingo (18) e já faz os seus trabalhos de preparação para o confronto.