Os bastidores da Gávea estiveram quentes nos últimos dias. Após a notícia de que Arrascaeta estaria vetado do confronto contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca, informações que começaram a circular pela imprensa atestaram que a ausência do uruguaio tinha relação com problemas junto à diretoria do clube, em especial por decorrência de sua renovação de contrato. O jogador pleiteava valorização salarial, conforme havia sido prometido meses atrás, além da aquisição, pelo Rubro-Negro, do valor que pertence ao Defensor Sporting, do Uruguai, pelo seu passe.
Apesar das especulações, Arrascaeta viajou juntamente com a delegação do Flamengo para a Argentina, onde o time encara o Vélez Sarsfield na próxima terça-feira em partida com validade pela primeira rodada da Taça Libertadores da América de 2021. No aeroporto, o vice-presidente, Marcos Braz, amenizou a situação e garantiu que a relação com o jogador é boa.
“Não vejo nenhum acinte, nenhuma situação ruim. Tem que chegar em um denominador comum na hora certa, com tranquilidade, sempre resguardando o clube”, declarou. Na sequência, destacou que a relação entre Flamengo e Arrascaeta é a melhor possível, com respeito mútuo entre as duas partes. Por fim, elogiou o jogador enquanto profissional, com destaque para o seu comprometimento no trabalho e a sua qualidade com a bola nos pés.
“Com tranquilidade, a gente vai resolver isso tudo. Como está sendo tudo resolvido dentro dessa gestão”, prosseguiu o dirigente, buscando colocar um ponto final em todas as especulações que rondaram pela imprensa nos últimos dias.