A delegação Rubro-Negra desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (21) após a vitória contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021. Apesar da possibilidade de ser campeão da Taça Guanabara no próximo sábado, caso vença o Volta Redonda no Maracanã, a diretoria tem outros focos de trabalho pela frente.
O principal deles diz respeito à renovação com o meia uruguaio Arrascaeta. Ambas as partes querem chegar a uma solução favorável pela permanência na Gávea, mas o jogador faz questão de que haja uma valorização salarial. O Flamengo, por sua vez, reclama problemas de ordem financeira em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, o que poderá prejudicar o acerto.
Com o golaço marcado contra o Vélez Sarsfield, o qual decretou a vitória na última terça-feira, a pressão para cima dos diretores ficou ainda maior. Todavia, o vice-presidente Marcos Braz buscou acalmar os ânimos, minimizando a insatisfação de Arrascaeta pela questão salarial e pedindo calma para os torcedores, afirmando que o acerto se dará em breve e da melhor forma possível ao Rubro-Negro.
“Temos a situação dele e de outros jogadores que precisamos ter o mesmo cuidado. Evidente que ele é um jogador com uma importância enorme no elenco, mas tem que esperar mais um pouquinho. É questão de dinheiro e situações que precisamos esperar para avançar”, explicou o diretor do Flamengo.