O Flamengo apresenta uma postura muito diferente nesta janela de transferências do futebol. Com problemas de ordem financeira em decorrência dos impactos financeiros negativos causados pela Covid-19, o time tenta se manter com os atletas que tem à sua disposição, buscando renovar com os principais craques do time. Em contrapartida, algumas vendas devem acontecer nos próximos dias, com o intuito de angariar fundos para que os déficits financeiros possam ser contornados.
Nesta linha de raciocínio, o clube abriu mão da utilização do lateral-direito Klebinho, um dos principais destaques das categorias de base do Mais Querido. Nestas circunstâncias, o atleta foi liberado para buscar, juntamente com os seus empresários, outra equipe para defender no decorrer da temporada de 2021.
Rogério Ceni chegou a pedir permanência de Klebinho para analisá-lo
O lateral-direito chegou a ser negociado com o Santa Cruz, mas apesar das tratativas por seu empréstimo terem avançado significativamente, restaram prejudicadas no fim das contas. O pedido para a permanência partiu de Rogério Ceni, que alegou não conhecer Klebinho, querendo analisar o seu futebol para, talvez, utilizá-lo no elenco profissional. No decorrer dos trabalhos, porém, o comandante definiu que não pretende utilizá-lo, liberando-o para as providências que a diretoria do clube achar cabíveis.
Durante a última temporada, Klebinho jogou pelo Verdy Tokyo, do Japão, retornando para o Rio de Janeiro no início do ano. Aos 22 anos de idade, o seu contrato com o Mais Querido se encerra oficialmente em dezembro.