A decisão entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil não corre mais o risco de ser suspensa. Na manhã desta sexta-feira (9), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, derrubou decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que suspendia a realização de atividades em Brasília, palco do confronto que acontece no Estádio Mané Garrincha.
Nestas condições, a partida volta a ser autorizada, bem como os jogos subsequentes que acontecem no decorrer da semana, como Santos e San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América, além de Palmeiras e Defensa y Justicia, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
De acordo com o magistrado, não compete ao poder judiciário adentrar em decisões que devem ser tomadas pelo poder executivo, como é o caso da determinação dos lockdowns como tentativa de frear o avanço da pandemia causada pela Covid-19.
O confronto entre paulistas e cariocas acontece a partir das 11 horas pelo horário de Brasília. O confronto terá transmissão para todo o país a partir da TV Globo, com narração de Galvão Bueno, que está de volta para os eventos esportivos depois de tomar a segunda dose da vacina, estando afastado de suas atividades por 14 meses.
O Flamengo entra em campo como o atual campeão da Supercopa do Brasil, tendo em vista que derrotou o Athletico em 2020. A invencibilidade diante do Palmeiras beira os quatro anos, com ampla vantagem no retrospecto recente.