O Flamengo fez uma atuação de gala na noite desta quarta-feira contra a equipe do Bangu pelo Campeonato Carioca, rendendo elogios por diversos setores da imprensa esportiva do país. O confronto foi o primeiro da temporada com a presença dos titulares do elenco profissional dentro de campo e, apesar do longo período de afastamento, os craques do Mengão demonstraram muito fôlego ao dar as boas-vindas para a temporada.
Na visão do jornalista Renato Maurício Prado, a forma de jogar do time de Rogério Ceni na noite desta quarta-feira em muito lembrou o talento demonstrado na época do português Jorge Jesus, em campanha vitoriosa que culminou com os títulos da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
“Para a minha surpresa e para a minha alegria, eu vi hoje o Flamengo muito parecido com o time do Jorge Jesus, um time se deslocando por todas as partes do gramado, com alta rotatividade”, elogiou o especialista.
Conforme destacado por Renato Maurício Prado, um dos pontos mais importantes do time do Flamengo contra o Bangu foi a dinâmica de jogo, com os atletas preenchendo todos os espaços de campo e não dando oportunidade para que o adversário pudesse criar jogadas ofensivas, o que resultou em uma goleada elástica, sem sofrer gols. Segundo ele, a maneira de jogar demonstrou que o time está sendo muito bem treinado neste início de temporada, o que leva a crer que o torcedor terá muitas alegrias no decorrer do ano.