O volante Lucas Torreira, de 25 anos de idade, virou assunto na imprensa da América do Sul por conta das especulações de que estaria prestes a retornar para o continente. O jogador pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e vem jogando pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A possibilidade de retornar para o futebol sul-americano tem relação direta com uma tragédia familiar.
Aos 53 anos de idade, a mãe de Torreira morreu no início do mês de março, vítima de complicações provocadas por um quadro de Covid-19. Nessas circunstâncias, o jogador confessou para amigos e familiares que não está mais suportando a estadia na Europa, em especial pela distância com os seus familiares e pessoas mais próximas neste momento tão delicado.
Desde que a informação veio a público, vários times da América do Sul passaram a ser especulados como prováveis endereços para o jogador. Para uma emissora de televisão da Argentina, o seu pai chegou a confidenciar que, no Brasil, Grêmio e Flamengo foram atrás de informações relativas ao negócio, interessados em contar com a joia uruguaia. Na Argentina, o Boca Juniors também desponta como um forte concorrente.
“Só um louco como o meu filho pode querer sair da Europa para regressar à América do Sul”, completou Ricardo Torreira, pai do volante, em tom de brincadeira. O jogador é amigo pessoal de Arrascaeta, tendo crescido ao seu lado na carreira do futebol. Por conta disso, a boa relação com o craque do Mengão poderia ser um fator facilitador.