Os ex-jogadores do Flamengo Fábio Luciano e Léo Moura participaram de uma entrevista participaram de uma entrevista juntamente com o jornalista André Pilhal, dos canais Disney, recordando momentos importantes de suas respectivas trajetórias pelo Mais Querido. Uma das passagens mais emblemáticas aconteceu em meio a um período de instabilidade dentro de campo, quando os jogadores passaram a ser rigorosamente cobrados pelos torcedores.
Léo Moura se recorda que estavam no Centro de Treinamento participando dos trabalhos, quando uma explosão causou apreensão de todos. Tratou-se de rojões atirados dentro de campo por torcedores de organizadas, reivindicando melhora no desempenho do time. Neste momento, o lateral destaca o papel de Fábio Luciano para conversas com os protestantes, culminando em um alívio nos ânimos exaltados.
“Aí vieram os caras da torcida do Flamengo pedindo raça, o Fábio teve que tomar a frente. Ele pediu calma, dizendo que poderia conversar com ele depois do treino, do lado de fora do campo”, recordou Léo Moura. Mesmo com o desejo de invadir o CT, os torcedores respeitaram o capitão e desistiram da ideia.
Mesmo com uma curta passagem pelo Flamengo, Fábio Luciano fez história, sendo um dos zagueiros mais respeitados de todos os tempos. Léo Moura, por sua vez, apesar da longa trajetória e conquista de muitos títulos, acabou perdendo prestígio com parte da Nação a partir do momento em que entrou na mira do Vasco da Gama para uma possível negociação.