O lateral-direito Isla parece ter se firmado no Flamengo. O chileno ganhou a titularidade incontestável desde a saída de Rafinha e, sem acordo para o retorno do atleta, que fechou com o Grêmio, ficou consolidado na posição. Mais do que isso, suas atuações seguras estão repercutindo pela imprensa da América do Sul, como o caso da TNT Sports, um dos grandes portais esportivos do Chile, que trouxe recente matéria enaltecendo o bom momento do compatriota.
Após a vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield, da Argentina, na estreia da fase de grupos da Libertadores da América, o referido jornal deu grande importância para a atuação do chileno.
“Mauricio Isla está se divertindo com o Flamengo do Brasil. Se já foi campeão do Brasileirão 2020 e foi eleito o melhor lateral daquele país, agora conquistou o nono título na Supertaça do Brasil (contra o Palmeiras nos pênaltis) e o sétimo em nível de clubes, todos no exterior”, diz um dos trechos da publicação.
Além disso, destaque para o fato de que, pelo Rubro-Negro, o craque está ganhando boas oportunidades para que o seu futebol possa ser visto na Europa, sendo uma grande vitrine.
O futebol de Isla será posto à prova mais uma vez na noite desta terça-feira (27), ocasião em que o Mais Querido encara o Unión La Calera (Chile), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola a partir das 19h15 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Fox Sports.