O Flamengo continua impressionando a imprensa esportiva da América do Sul por conta de suas boas atuações na Taça Libertadores da América de 2021. Na noite desta terça-feira (27), o time venceu o Unión La Calera com folga no Estádio do Maracanã, aplicando uma larga goleada pelo placar de 4 a 1. Um dos destaques voltou a ser o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que virou assunto até mesmo em jornais da Argentina.
O portal La Pizarra del DT, por meio de seu perfil no Twitter, teceu diversos elogios para a habilidade do craque do Rubro-Negro, definindo-o como um jogador extraordinário, responsável por ditar o jogo do Flamengo, sendo a cabeça pensante deste atual elenco do técnico Rogério Ceni.
“Que jogador extraordinário Giorgian De Arrascaeta é. Contra o La Calera, foi ele quem mudou o ritmo dos ataques com detalhes técnicos, associando-se a passes e marcações para aprofundar os ataques do Flamengo. Exposição uruguaia!”, escreveram os argentinos em publicação logo após o apito final.
De acordo com os levantamentos feitos pelo portal SofaScore, o meia teve atuação fundamental na vitória Rubro-Negra. Substituído no último minuto do confronto, o camisa 14 deu 76 toques na bola com 81% de acerto nos passes.
Além disso, marcou um dos gols da goleada, além de ter sido o responsável por uma assistência. Por fim, cinco dos passes totais na partida foram considerados passes-chave para que o time chegasse à meta-maior.