O Flamengo foi derrotado pelo Vasco da Gama na última quinta-feira (15) pelo elástico placar de 3 a 1, colocando fim a uma invencibilidade diante do adversário que se mantinha por 17 jogos. O técnico Rogério Ceni, buscando suplantar a ausência de Arrascaeta, realizou algumas modificações e testagens pontuais no setor de meio de campo, as quais não deram muito certo.
Sobre o assunto, o ex-zagueiro Fábio Luciano, com passagens pelo Flamengo e possuindo grande prestígio com os torcedores, fez algumas observações com relação às escolhas de Rogério Ceni. Para ele, o treinador errou ao buscar alternativas demasiadamente inovadoras, defendendo montagens mais simples, por serem essas as que dão certo.
“Muitas vezes o Rogério parece que ele quer dar uma assinatura pro time. Ele quer fazer mudanças para a gente chegar aqui e falar que o Rogério pensou no jogo, o Rogério mexeu muito bem. Mas, muitas vezes, o simples é a melhor forma de se fazer o jogo”, defendeu o ex-jogador de futebol, que no momento está trabalhando como comentarista esportivo dos canais Disney.
Fábio Luciano compreende que os jogadores já possuem os seus locais preferidos dentro de campo e, diante drásticas mudanças, o desempenho pode cair de maneira considerável. Por conta disso, defendeu que o treinador continue reproduzindo as mesmas estratégias vitoriosas, sem grandes mudanças no time.
O Mais Querido encara a Portuguesa-RJ neste sábado pela Taça Guanabara e embarca no domingo para a Argentina. Na terça-feira, acontece a estreia na Taça Libertadores da América de 2021, contra o Vélez Sarsfield.