O Flamengo faz o seu jogo inaugural na temporada de 2021 da Taça Libertadores da América na próxima terça-feira, dia 20 de abril. O confronto será contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. Por conta de medidas restritivas no tocante ao combate da pandemia de Covid-19, o governo local está tomando medidas austeras, as quais poderão interferir diretamente no confronto.
O duelo está previamente marcado para se iniciar às 21h30. Todavia, o governo da Argentina está aplicando um toque de recolher geral no país, impedindo, inclusive, a realização de partidas de futebol e demais eventos esportivos a partir das 20 horas. Por conta disso, a primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021, para o Flamengo, poderá mudar de horário.
Até o fechamento desta publicação, a Conmebol, entidade maior do futebol sul-americano, não havia se pronunciado oficialmente sobre a mudança, a qual não está descartada. Enquanto isso, o Flamengo tenta entrar em contato com os responsáveis pela realização do confronto a fim de que possa ter ciência do calendário que terá pela frente.
Independente do horário do jogo ser adiantado, a tendência é no sentido de que não haja mudança no calendário do Flamengo. O time treinará normalmente neste sábado (17) e embarcará no domingo para a Argentina, onde ficará concentrado até a terça-feira. Várias partidas do Campeonato Argentino estão tendo os seus horários antecipados, justamente por decorrência das medidas do governo.