A equipe do Goiás está de olho em alguns jogadores do Flamengo que se destacaram nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca de 2021. Como esses atletas substituíram o período de férias dos profissionais, dificilmente terão oportunidade no elenco de Rogério Ceni no decorrer da temporada, fazendo com que o Esmeraldino tenha esperanças de que as respectivas liberações possam ser facilitadas.
Dentro deste pacotão de reforços do Rio de Janeiro para Goiânia estão pelo menos quatro jogadores: tratam-se do zagueiro Noga, o lateral-direito Matheuzinho e os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz. Este, em especial, tornou-se um sucesso nas atuações pelo Campeonato Carioca, sendo o artilheiro do Flamengo até o momento, ganhando olhares de destaque por parte da imprensa esportiva do país.
A situação de Matheuzinho também é delicada. Com destaque no time alternativo do Flamengo nas primeiras rodadas de 2021, já foi utilizado no time profissional de Rogério Ceni em 2020. Com a frustração nas negociações com Rafinha, o lateral-direito acabou permanecendo na posição de reserva imediato do chileno Isla, que continuará com a titularidade.
No início do mês de março, as diretorias de Flamengo e Goiás firmaram um acordo relativo à trocas mútuas de conhecimentos do ponto de vista administrativo. Além disso, a parceria pretende facilitar o transacionamento de jogadores e, por meio desse acordo, dois reforços vindos do Esmeraldino já chegaram às categorias de base do Mais Querido como reforços para a temporada de 2021.