Um dos maiores nomes de todos os tempos do jornalismo esportivo do Brasil, Galvão Bueno será o narrador escalado para o confronto entre Flamengo e Palmeiras, a ser realizado no próximo domingo (11) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela decisão da Supercopa Kia do Brasil. O veterano estava afastado de suas funções há 14 meses em virtude da pandemia causada pelo coronavírus.
O retorno de Galvão Bueno foi possível em decorrência de sua vacinação. Por ter 70 anos de idade, já foi contemplado com as duas doses do imunizante, podendo retornar aos trabalhos com seguimento estrito aos mesmos protocolos de segurança, que continuam sendo necessários mesmo aos imunizados.
A informação foi confirmada em nota pela TV Globo. A transmissão será realizada dentro dos estúdios da emissora carioca no Rio de Janeiro, e somente os repórteres de campo estarão no Mané Garrincha, a fim de se evitar o deslocamento e exposição à contaminação causada pelo vírus.
Para o retorno de Galvão Bueno, foi necessária uma reunião entre a cúpula da empresa, a qual aprovou a sua escalação para a transmissão de Flamengo e Palmeiras.
A última partida narrada por Galvão Bueno aconteceu justamente na final da Supercopa do Brasil de 2020, quando o Flamengo derrotou o Athletico-PR. O confronto será transmitido ao vivo e em cadeia nacional pela TV Globo e pelo SporTV, com bola rolando a partir das 11 horas pelo horário de Brasília.