Ao término da partida contra o Unión La Calera, quando o Flamengo aplicou uma larga goleada pelo placar de 4 a 1, o técnico Rogério Ceni fez uma brincadeira com o atacante Gabriel Barbosa após marcar dois gols no confronto. “Gabriel empatou comigo em Copa Libertadores e está a dois gols do Zico. Está evoluindo”, disse o comandante.
Todavia, Rogério Ceni se esqueceu de um gol marcado pelo camisa 9 na época em que esteve no Santos, quando balançou as redes uma única vez em confronto contra o Estudiantes, da Argentina, no ano de 2018. Consequentemente, o artilheiro chegou 15 gols em 25 partidas, contra 14 gols de Rogério Ceni ao longo e 90 jogos.
A briga está ferrenha com Zico, o maior jogador de todos os tempos do Flamengo. Considerando apenas os gols marcados pelo manto, a disputa histórica está em 16 para o Galinho contra 14 de Gabigol. Para os torcedores, não há dúvidas de que mais um recorde será batido pelo craque, tendo em vista que ainda possui uma temporada inteira pela frente, podendo bater a marca ainda na fase de grupos.
Ciente de que está prestes a colocar o seu nome na história definitiva do Flamengo, Gabriel Barbosa reconheceu a importância do momento, mas sem deixar de enaltecer Zico: “Espero bater (o recorde), passar o nosso rei. Mas acho que ele sempre será nosso rei, estará no nosso coração independente de marca. Não vai tirar o mérito dele, é nosso ídolo. Falei com ele há poucos dias e ele estava torcendo por isso”, declarou em recente entrevista.