A vitória do Flamengo pra cima do Vélez Sarsfield pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2021 virou assunto nos principais jornais da Argentina. O Diário Olé, um dos mais lidos do país vizinho, destacou o ímpeto rubro-negro diante os donos da casa, ressaltando que os argentinos do Vélez pecaram ao abrir espaço para a chegada do Mengão, tendo em vista o poderio do sistema ofensivo dos brasileiros.
“Quando você tem uma equipe experiente na sua frente, você tem que se cuidar além de jogar. Quando você enfrenta alguns monstros com sobrenomes ilustres mesmo na Europa, você tem que tomar cuidado”, disse o jornal, colocando o Flamengo no patamar de uma das melhores equipes do todo o continente.
Na sequência, o Diário Olé destacou que o Vélez Sarsfield precisa se preparar psicologicamente para a sequência da Libertadores. O time não disputava o torneio continental há sete anos e, pela falta de experiência, certamente será necessária maior cautela nos próximos jogos, a fim de que não sofra o mesmo revés da noite desta terça-feira em Buenos Aires.
Apesar da vitória, o Flamengo também virou alvo de cobranças, sobretudo entre os torcedores brasileiros. Um dos pontos de maior descontentamento é a fragilidade do sistema defensivo, que se mostrou desorganizado diante do Vélez Sarsfield, assim como nas últimas partidas disputadas pela Taça Guanabara. Por conta disso, o técnico Rogério Ceni terá um longo trabalho pela frente.