Os torcedores do Flamengo estão preocupados com o imbróglio recente envolvendo o meia uruguaio Arrascaeta. Rumores indicam que o jogador não entrou em campo contra o Vasco da Gama justamente por divergências envolvendo a diretoria e a renovação de seu contrato. Agora, informações publicadas inicialmente pelo portal UOL indicam que o Rubro-Negro já fixou os patamares pelos quais aceitará liberar o seu jogador.
A multa rescisória do contrato de Arrascaeta está no patamar de 40 milhões de euros, quantia que representa cerca de R$ 269,5 milhões na atual cotação de mercado da moeda. Entretanto, o clube aceitaria a quantia mínima de 20 milhões de euros, abrindo mão de metade do valor da multa de Arrascaeta, para liberá-lo a algum clube que tenha o interesse em sua contratação.
Cabe ressaltar que o atual vínculo do uruguaio com o Flamengo possui validade até o ano de 2023. Entretanto, Arrascaeta e os seus empresários estariam irritados por duas promessas não cumpridas pelo Rubro-Negro. Inicialmente, a diretoria havia prometido a compra de uma parcela dos seus direitos que ainda pertencem ao clube de origem no Uruguai. Além disso, era aguardada uma valorização salarial a nível de Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e companhia, os quais são os mais bem remunerados do grupo.
O Rubro-Negro estaria a alegar problemas financeiros decorrentes da pandemia de Covid-19, mesma razão pela qual não realizou a contratação de Rafinha no início da temporada. Em 2020, o Flamengo chegou a recusar 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) do Al Nassr, da Arábia Saudita, que pleiteava o uruguaio.