O empresário André Cury, em entrevista concedida para o jornalista Venê Casagrande, colunista do Jornal O Dia, trouxe informações inéditas sobre negociações que aconteceram entre Flamengo e Gustavo Gómez em 2018. Segundo ele, o Mais Querido deixou de levar o paraguaio, que posteriormente veio a assinar contrato com o Palmeiras, por conta da irrisória quantia de apenas R$ 5 mil.
“Jogador era do Flamengo. Faltavam detalhes. Faltava 5 mil, porcaria. Detalhes pequenos. Liguei para o Fred Luz (CEO da antiga gestão) e disse para resolver. Ele falou que não interessava mais. Foi até áspero. Falei: ‘está bom’. Desliguei e ofereci ao Palmeiras”, disse o empresário, explicando as razões pelas quais o Flamengo deixou de fechar acordo com o jogador, considerando frustrante a ínfima quantia para o tamanho do clube.
Naquele momento, Fred Luz havia informado que não tomava decisões referentes à contratação de jogadores por conta própria, e que todos os nomes passariam por um conselho do clube. Além disso, havia um teto de gastos, o qual não poderia, em hipótese alguma, ser ultrapassado. Por conta disso, acredita que a transação, de fato, não tenha sido concluída pela referida quantia de cinco mil reais.
Gustavo Gómez é um dos principais nomes do Palmeiras e vive um ótimo momento em sua carreira jogando em São Paulo, considerado um dos principais zagueiros da atualidade do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Flamengo continua com sua política de austeridade fiscal para frear os gatos.