O Flamengo firmou uma parceria importante junto com a Amazon, uma das maiores empresas do mundo. O patrocínio será pontual e colocará, na parte de trás da camisa, a logomarca do serviço de streaming Prime Vídeo. A novidade poderá ser vista no confronto entre o Rubro-Negro e o Palmeiras no próximo domingo pela Supercopa do Brasil, a ser disputada a partir das 11 horas (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha.
De acordo com informações inicialmente publicadas pelo portal UOL Esportes, a Amazon fará, ainda, participações por meio das redes sociais do Flamengo. O objetivo é expandir ainda mais a marca no cenário brasileiro, aproveitando-se da visibilidade que o Mais Querido inevitavelmente carrega consigo.
Flamengo e Amazon têm ampliado suas relações desde 2020, quando chegaram a negociar a possibilidade de um patrocínio máster. Todavia, o acordo não logrou êxito naquele momento, fazendo com que o Rubro-Negro fechasse com o Banco Regional de Brasília (BRB), que hoje ocupa o maior espaço de publicidade na camisa do clube. Os valores exatos não foram divulgados, embora seja sabido que estão abaixo da casa dos três milhões de reais, razão pela qual não passaram pelos conselheiros do clube.
Nos últimos dias, o Flamengo anunciou, ainda, a parceria com a Moss para estampar a logomarca em seus meiões por três milhões de reais. No momento, um segundo patrocínio está sendo negociado para ocupar os calções de jogo, girando as cifras de cinco milhões de reais.