O Flamengo se prepara para encarar o Vasco da Gama pela Taça Guanabara nesta quinta-feira (15). Para o confronto, Rogério Ceni sofrerá com um importante desfalque. Trata-se de Pedro, que foi vetado da decisão pela Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e ainda não está plenamente recuperado. Por conta disso, o atleta não será relacionado para o clássico.
Outra ausência no time do Flamengo será o zagueiro Rodrigo Caio. O defensor viveu problemas com lesões no início da temporada mas se recuperou a tempo de disputar a Supercopa do Brasil. Como está suspenso da estreia da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, por cartão recebido na temporada de 2020 contra o Racing, será poupado do clássico contra o Vasco para que jogue no sábado contra a Portuguesa-RJ, em jogo no qual a grande maioria dos titulares será poupada.
Pedro já está em processo de transição física e realiza trabalhos específicos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Existe possibilidade de entrar em campo contra a Portuguesa-RJ mas, diante do seu atual quadro de recuperação, dificilmente terá condições de atuar durante todos os 90 minutos da partida.
Nestas circunstâncias, o mais provável é que o Mengão entre em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luis; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. A bola rola a partir das 19h pelo horário de Brasília no Estádio do Maracanã.