Informações que circulam pela imprensa esportiva do Brasil indicam que o Flamengo está de olho em uma joia do futebol da América do Sul. Trata-se do jogador uruguaio Lucas Torreira, que atua na posição de volante e que está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, ao Atlético de Madrid, da Espanha. Apesar de atuar em alto nível no Velho Continente, pessoas próximas ao atleta indicam o seu desejo em retornar para o futebol sul-americano.
Na Espanha, Lucas Torreira está tendo poucas oportunidades de jogo, permanecendo, em grande parte das vezes, no banco de reservas. Além disso, o craque viveu uma recente tragédia familiar, tendo em vista que sua mãe morreu em decorrência de complicações provocadas por um quadro severo de Covid-19. Desta feita, suas pretensões são retornar para a América do Sul, onde poderá ficar mais próximo dos amigos e familiares neste momento tão delicado.
Caso chegue ao Flamengo, terá, como compatriota, o meia Arrascaeta. Os jogadores possuem uma excelente relação, a níveis fraternais, sendo amigos desde os tempos de infância, crescendo juntos em suas respectivas carreiras no futebol, chegando à Seleção Uruguaia no mesmo instante. Por conta disso, o jogador do Mengão poderia ser um intermediário para o acordo.
Apesar das consultas feitas pelo Flamengo por Lucas Torreira, não existem, até o momento, movimentações expressivas. Outros gigantes seguem interessados em seu futebol, como é o caso do Boca Juniors. O clube inglês, por sua vez, quer, acima de tudo, dar todo o suporte psicológico para o jogador de 25 anos, que tem contrato até junho de 2023 e custou 30 milhões de euros em 2018.