O Flamengo divulgou publicamente nesta sexta-feira (23) o resultado dos exames feitos no zagueiro Rodrigo Caio. O atleta foi diagnosticado com uma grande fibrose no músculo adutor da coxa direita, mesmo local onde viveu problemas médicos recentes, e estará de fora dos gramados nos próximos jogos do Mais Querido.
Por conta do problema físico de Rodrigo Caio, Rogério Ceni amargará o importante desfalque para as partidas contra o Volta Redonda, no sábado, pela última rodada da Taça Guanabara, além do confronto da próxima terça-feira contra o Unión La Calera, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América, quando o Mais Querido irá estrear em casa, no Maracanã, com bola rolando a partir das 19h15 pelo horário de Brasília.
Em nota, o clube informou que Rodrigo Caio sentiu desconforto no músculo adutor da coxa direita durante a partida contra a Portuguesa-RJ, ocasião em que chegou a ser substituído de campo logo após o primeiro tempo. O período de recuperação, como de costume no Departamento Médico do Flamengo, não foi amplamente noticiado para a imprensa esportiva e torcedores.
“Na manhã desta sexta-feira (23.04), o atleta realizou exame com o radiologista Alexandre Galeno, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Márcio Tannure. Foi detectada uma grande fibrose no local, sem lesão”, informou o clube. Neste momento, Rodrigo Caio está fazendo trabalhos de recuperação e fortalecimento muscular no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, com expectativas para que retorne no confronto contra a LDU pela terceira rodada da Libertadores.