A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira (9) o sorteio dos grupos para a disputa da Taça Libertadores da América de 2021. O Flamengo, como cabeça de chave, foi sorteado no Grupo G, tendo como adversários as equipes LDU Quito, do Equador, Vélez Sarsfield, da Argentina e Unión la Calera, do Chile.
No Grupo A, o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, terá pela frente o mesmo Defensa y Justicia, que encara na Recopa Sul-Americana, além do Universitario do Peru e Grêmio ou Independiente Del Valle, a depender do resultado da terceira fase da pré-Libertadores.
No Grupo D, o Fluminense encara o River Plate, da Argentina, além do Independiente Santa Fé, da Colombia. No Grupo E, São Paulo terá como adversários o Racing, da Argentina, Sporting Cristal, do Peru e Rentistas, do Uruguai. Por fim, o Atlético Mineiro, no Grupo H, terá Cerro Porteño, América de Cali e Deportivo la Guaira, da Venezuela.
O Santos, que encaminha sua classificação na terceira fase após vencer o primeiro jogo fora de casa contra o San Lorenzo, deve encarar, caso confirme a sua classificação, o time do Boca Juniors, Barcelona do Equador e The Strongest, da Bolívia.
Ciente dos seus adversários na Libertadores 2021, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras, no próximo domingo (11), pela Supercopa do Brasil. O confronto acontece no Mané Garrincha, em Brasília, com bola rolando a partir das 11 horas. O vencedor desembolsa a quantia de R$ 5 milhões em premiação.