Flamengo e Amazon realizaram um acordo pontual de patrocínio para a final da Supercopa do Brasil realizada no último domingo (11), em Brasília, contra o Palmeiras. Para aquele único jogo, o uniforme do Mengão trouxe nas costas a logomarca do serviço de streaming Amazon Prime Video. A parceria parece ter colhido bons frutos e, segundo informações que circulam pela imprensa esportiva do país, a ideia é que a campanha publicitária possa se repetir.
A Amazon é uma das maiores empresas de todo o planeta, e esteve prestes a fechar acordo com o Flamengo antes do início da pandemia. Todavia, o momento caótico acabou frustrando os planos, fazendo com que o acordo não fosse sucedido. Todavia, os laços sempre se mantiveram próximos, e estão se estreitando cada vez mais.
Rede Globo e a polêmica propaganda da Amazon
Durante a partida entre Flamengo e Palmeiras, a Rede Globo veiculou no intervalo de jogo comerciais da Amazon Prime Video. O episódio foi considerado estranho pelos telespectadores, em especial pelo fato de a plataforma ser concorrente direta da Globoplay. Por conta disso, passou a haver o temor de que os valores pagos ao Flamengo em publicidade fossem reduzidos, tendo em vista a divisão desses valores com a emissora carioca.
Em nota, a Rede Globo informou que a “Amazon Prime é um cliente de publicidade da Globo, assim como outras plataformas de streaming”, e que o acordo de propaganda foi ocasional, não fazendo parte do seu pacote esportivo.