Everton Ribeiro é um dos principais nomes da atual geração vitoriosa do Flamengo. Todavia, o atleta não vive o seu melhor momento dentro de campo, ensejo em que muitas especulações sobre o seu futuro, longe do Rio de Janeiro, começam a circular pela imprensa esportiva. No fim da última temporada, apareceram interessados do Oriente Médio, mas as tratativas acabaram não avançando.
Para aumentar ainda mais os rumores sobre a possibilidade de Everton Ribeiro deixar o Flamengo, informações publicadas pelo jornal O Globo indicam que a diretoria fixou em 10 milhões de euros o valor pelo qual aceita iniciar conversas para uma eventual transferência do craque. Na atual cotação de mercado, as cifras representariam cerca de R$ 65 milhões. Como se não bastasse, o próprio estafe do atleta acredita que surgirão propostas no mercado da bola.
O clube vive um dos momentos mais complicados nos últimos anos em decorrência da crise financeira desencadeada pela pandemia do coronavírus.
Para que a meta fiscal seja atingida, é necessária a venda de alguns jogadores, tendo em vista que o orçamento está no limite de se atingir o teto, o que poderá facilitar a negociação de alguns titulares do atual elenco.
Outro fator que pesa para a continuidade do trabalho de Everton Ribeiro é a sua idade. Aos 32 anos, o jogador não coleciona histórico de lesões, mas o temor é de que o desempenho possa regredir no decorrer dos próximos anos.