Pelo poderio financeiro em disparidade com a maioria dos clubes brasileiros e por conta da boa sequência de títulos incluindo as duas últimas edições da Taça Libertadores da América, a decisão entre Flamengo e Palmeiras neste domingo (11) pela Supercopa do Brasil, sem qualquer tipo de dúvida, demonstra uma das maiores rivalidades existentes na atualidade do futebol brasileiro.
O meia Felipe Melo, do Palmeiras, por sua vez, não enxerga desta forma. Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (10), às vésperas da grande final, voltou a menosprezar a rivalidade com o Flamengo, afirmando que os grandes rivais do Verdão estão delimitados em São Paulo.
“Não creio que seja a maior rivalidade do país, os nossos grandes rivais estão dentro de São Paulo. Claro que é uma grande rivalidade, mas não é uma que eu entenda ultrapassar as rivalidades paulistas”, declarou.
Em seguida, admitiu receio em enfrentar o bicampeão do Brasileirão em final de jogo único, recordando que o retrospecto recente do Flamengo em termos de títulos é inegavelmente superior. Todavia, acredita que o Palmeiras tenha condições de surpreender e, embora não seja o favorito, fazer um grande jogo.
O campeão da Supercopa do Brasil levará para casa uma premiação de R$ 5 milhões, enquanto o segundo colocado ficará com o prêmio de consolação na casa dos R$ 2 milhões. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil a partir da TV Globo e pelos canais SporTV.