O volante Thiago Maia continua em processo de recuperação após sofrer uma grave lesão em novembro de 2020. Foi necessária uma cirurgia e, consequentemente, longo período de tratamento juntamente com o departamento médico do Flamengo. Em entrevista concedida para o portal UOL Esportes, o médico Márcio Tannure, que comanda a equipe médica do clube, deu detalhes a respeito da recuperação do camisa 33.
O médico teceu elogios para a postura comprometida de Thiago Maia, que está se esforçando no tratamento para que consiga recuperar a boa forma física. Por conta desta variável indispensável, pondera que a recuperação certamente será adiantada em muitas semanas, embora tenha evitado cravar uma data exata para o retorno, postura que o departamento médico do Flamengo comumente adota.
“Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora esta indo para o campo. Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores”, iniciou o médico, salientando que lesões desta natureza costumam demandar um período de oito a dez meses longe dos gramados.
O Flamengo não acelera o retorno de Thiago Maia e respeita o prazo de recuperação do atleta. O seu contrato de empréstimo junto ao Lille, da França, foi prorrogado em decorrência da lesão e, até que volte aos gramados, os seus salários continuam sendo pagos pelo time da Europa.